Saiba como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior

  • 2 anos atrás
  • Blog
  • 0
Como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior

Como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior

Comprar um imóvel no Brasil, mesmo morando no exterior, é muito fácil. Se você é brasileiro não residente no país ou estrangeiro esse passo a passo, de como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior, foi feito para você

Qualquer pessoa não residente no Brasil poderá comprar um imóvel no país. E o procedimento para realizar a compra é, relativamente, fácil.

Comprar um imóvel, com toda a certeza, é um excelente oportunidade de investimento. Seja para morar, revender ou, até mesmo, alugar o seu imóvel, obtendo uma renda extra com ele.

Muitos brasileiros residem em outros países e tem dúvidas de como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior. Por isso, neste artigo, você saberá todos os passos para comprar um imóvel no Brasil, mesmo não morando no país.

Além disso, essas informações são válidas para brasileiros e estrangeiros que estão no exterior e desejam investir no mercado imobiliário do Brasil.

É preciso ter nascido no Brasil para comprar um imóvel no país?

Qualquer pessoa independente da nacionalidade poderá comprar um imóvel no Brasil, mesmo morando no Exterior.

Existe algum tipo de restrição para a compra de um imóvel no Brasil?

Caso você seja estrangeiro e deseja adquirir um imóvel rural ou terrenos localizados a 100 metros da costa marítima brasileira, existem algumas restrições, para esse tipo de aquisição imobiliária.

Quais são os documentos necessários para comprar um imóvel no Brasil morando no exterior?

Para dar início a compra de um imóvel no Brasil, o primeiro passo é ter um CPF. Caso você seja de uma outra nacionalidade, poderá solicitá-lo em qualquer embaixada ou consulado brasileiro no exterior.

Inclusive, se a pessoa tiver um cônjuge, ela também deverá ter um CPF.

Abaixo, você confere a lista completa de todos os documentos necessários para comprar um imóvel no Brasil:

  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Certidão de Nascimento;
  • Certidão de Casamento;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de endereço;
  • Possuir uma conta bancária ativa no Brasil e que essa conta tenha movimentação mensal;
  • Declaração do Imposto de Renda Anual;

Um detalhe importante é que todos os documentos da sua transação imobiliária deverão ter tradução juramentada, para ter validade no Brasil.

Quais documentos deverão ter a tradução juramentada?

A tradução juramentada será necessária para todos os documentos que não estão na língua portuguesa e que são obrigatórios para a compra de um imóvel no Brasil.

Enviando os seus documentos para o Brasil para a compra de um imóvel

O procedimento de envio dos documentos para comprar um imóvel no Brasil morando no exterior é bastante simples. Você poderá enviá-los por e-mail. A única exceção ocorre para os documentos que que tiveram a tradução juramentada, pois os mesmos deverão ser enviados através dos correios.

Como assinar o contrato de compra e venda de um imóvel no Brasil?

Assinatura de compra e venda de imóveis no Brasil

Caso a pessoa interessada na compra de um imóvel no Brasil não esteja no país, a assinatura do contrato de compra e venda de imóveis poderá ser realizada por intermédio de um procurador.

Para isso, será necessário ir ao consulado brasileiro, fazer a procuração para uma pessoa de sua confiança e em seguida registrar e enviar a original para o banco ou construtora.

Dessa forma, a pessoa indicada pelo comprador terá totais poderes em realizar toda a transação imobiliária, resolvendo problemas nos bancos e cartórios, para a compra de imóveis no Brasil.

Como vou pagar um imóvel no Brasil morando no exterior?

Realizar o pagamento de um imóvel no Brasil, mesmo morando no exterior, não tem nenhum segredo. Uma vez que você tiver uma conta bancária ativa no país, você poderá realizar o pagamento à vista ou, até mesmo, parcelado.

As condições de parcelamento, na maioria das vezes, depende da construtora.

Considerações Finais: Como comprar um imóvel no Brasil morando no exterior

Se o seu objetivo é comprar um imóvel no Brasil mas, mora no exterior, tenha a certeza que você irá realizar um grande investimento financeiro. Além disso, a desvalorização do Real, frente a outras moedas, irá garantir uma boa rentabilidade, liquidez e valorização do seu imóvel.

O Brasil tem uma grande oferta de imóveis residenciais e a cidade de São Paulo, com toda a certeza, é uma das melhores cidades do Brasil para viver e tem uma excelente infraestrutura. Dessa forma, você terá apartamentos à venda de alto padrão, prontos para morar, lançamentos na planta e muito mais.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar