O que é um apartamento garden e quais vantagens de morar em um imóvel nesse estilo

  • 2 anos atrás
  • Blog
  • 0
Quais são as vantagens de morar em um apartamento garden?

Apartamento Garden: Tudo o que você precisa saber

More em um apartamento garden e tenha o conforto de morar em uma casa, em seu jardim privativo

Sempre quando pensamos em alugar ou comprar um apartamento o desejo da maioria das pessoas é morar nos andares mais altos de um edifício.

Na verdade, a sua valorização é maior, em comparação com os apartamentos localizados em andares mais baixos do mesmo empreendimento.

Os apartamentos térreos sempre foram uma “pedra no caminho” das construtoras, devido a sua desvalorização em relação aos apartamentos de nível superior. Tendo como obstáculos o barulho e a falta de privacidade.

Atualmente, muitas construtoras estão valorizando os andares mais baixos dos edifícios, investindo na construção de apartamentos garden, que são imóveis localizados no andar térreo ou no primeiro andar dos edifícios, invertendo a lógica de quanto maior o andar, maior a valorização do apartamento.

Inclusive, a procura por esse tipo de imóvel vem crescendo e muitas construtoras vem desenvolvendo projetos arquitetônicos diferenciados, com o objetivo de valorizar os apartamentos situados no andar térreo ou no primeiro andar dos edifícios.

O que é um apartamento Garden?

Um apartamento garden é um imóvel localizado no piso térreo ou no primeiro andar de um edifício e poderá ter inúmeros diferenciais ao ser comparado com um apartamento padrão.

Muitos imóveis desse tipo poderão ter espaços privativos de lazer, quintais, piscinas, jardins, um ambiente acolhedor para crianças, idosos e muito mais.

Dessa forma, você terá um jardim privativo inteiramente seu, em um apartamento com aspecto de casa.

Por estar localizado no andar baixo do edifício, a infraestrutura do apartamento garden poderá até ser confundida com a de uma casa, mas contando com a infraestrutura e a segurança de um residencial de apartamentos.

Além disso, o apartamento tipo garden acaba valorizando e muito o imóvel, por ter um conceito diferenciado de um apartamento tradicional, com um espaço mais amplo.

Por que ele é tão valorizado?

A possibilidade de ter um ambiente exclusivo, permitindo futuras adaptações e ter uma área privativa superior ao ser comparado com um apartamento tradicional no mesmo edifício faz do apartamento garden ter uma grande valorização, atualmente.

Além disso, esse tipo de moradia geralmente, é maior que os apartamentos comuns e suas área externa poderá ser personalizada de acordo com as necessidades do morador.

Inclusive, os apartamentos garden estão ganhando destaque no mercado imobiliário, sendo uma excelente opção, para quem procura um apartamento e deseja ter o mesmo conforto e privacidade de uma casa, tendo um espaço privativo de lazer e entretenimento.

Qual perfil dos moradores desse tipo de apartamento?

Por se assemelhar a uma casa, o apartamento estilo garden é muito procurado por pessoas que possuem crianças, idosos e animais de estimação que buscam um apartamento com espaço mais amplo e com possibilidades de uma área de lazer privativa.

Além disso, pessoas que moraram por muito tempo em uma casa, buscam esse tipo de moradia, para uma melhor adaptação em morar em um apartamento.

Quais são as vantagens de morar em um apartamento garden?

As vantagens são inúmeras em morar um apartamento garden. Como dito, anteriormente, por ter um espaço diferenciado em relação a um apartamento comum, será possível ter uma maior privacidade em seu próprio ambiente externo.

Além disso, ao morar em um apartamento garden você terá o seu acesso facilitado para as áreas de lazer do condomínio e, também, as áreas externas, sem ter a preocupação de fazer uso de escadas e elevadores.

Dessa forma, será possível ter:

  1. Espaço para crianças

O apartamento garden é um grande diferencial para famílias que possuem crianças e desejam um espaço extra em seu próprio apartamento para elas brincarem com segurança e conforto, sem deixar de lado, a proximidade com os seus pais.

  1. Espaço para pets

Para quem é apaixonado por animais, a estrutura de um apartamento garden é ideal para quem procura ter um maior espaço maior para o seu pet, em um apartamento.

  1. Lazer e privacidade com a família e amigos

O espaço de um apartamento tipo garden é perfeito para reunir e dar maior privacidade para os seus familiares e amigos.

Além disso, seu ambiente é propício para fazer pequenos eventos, sem ter a preocupação com espaços, em um ambiente, ao ar livre e desfrutando de muita privacidade.

  1. Segurança

Os apartamentos tipo garden tem o estilo de uma casa, mas dentro de um empreendimento residencial de apartamentos. Portanto, você contará com a infraestrutura e a segurança privativa do condomínio

  1. Valorização

Atualmente, é comum encontrar apartamentos garden no piso térreo ou no primeiro andar de um edifício com jardins, piscinas, quintais e muitos outros elementos que possam personalizar o seu ambiente.

  1. Ambiente mais fresco

Os apartamentos térreos tendem a ter um ambiente mais fresco em relação a andares mais altos, sendo uma grande vantagem em regiões com climas mais quentes.

  1. Facilita a locomoção

Os apartamentos garden são excelentes para pessoas que possuem dificuldades de locomoção. Esse tipo de imóvel poderá dar independência para que as pessoas possam se locomover sozinhas, sem depender de terceiros, evitando o uso de elevadores ou, até mesmo, de escadas, em caso de queda de energia elétrica.

Todos esses elementos, com toda a certeza, valorizam e muito esse tipo de imóvel, além, é claro, de ter a sensação de uma casa, mas morando com toda a segurança e infraestrutura de de um edifício de apartamentos residenciais.

Participe da discussão

Compare listings

Comparar